O Supremo Tribunal Federal (STF) alocou cerca de R$ 350 mil para monitorar temas de grande repercussão e o que se fala sobre a Corte nas redes sociais. O serviço funcionará 24 horas por dia, sete dias por semana, analisando perfis oficiais do STF, palavras-chave e temas de interesse definidos pelo tribunal, visando a “análise da presença digital do STF nessas mídias”.
O contrato, com duração de 12 meses, exige que a empresa vencedora “mostre a evolução da imagem do STF, além de indicar os assuntos mais relevantes abordados pelos usuários, classificar os registros (positivo, negativo e neutro), identificar as principais fontes influenciadoras e detratoras, e sugerir melhorias na comunicação com esses públicos”. A companhia também deverá produzir “demonstrativos gráficos/numéricos” para indicar o crescimento ou redução dos termos monitorados.
Segundo o STF, a ferramenta utilizada deve permitir a inserção de termos e filtros para buscas, como assunto, público, perfil, rede social, data de publicação, palavra-chave e sentimento, possibilitando consultas detalhadas. A contratada deverá emitir alertas imediatos sobre temas com grande potencial de repercussão e sugerir providências em tempo real ou com a maior brevidade possível.
“Trata-se de um serviço para compilar o conteúdo público das redes sociais sobre o STF, assim como já existe o clipping para as notícias dos jornais e dos sites. A consolidação do conteúdo público das redes é feita na maioria dos órgãos da administração pública e orienta os trabalhos da comunicação social, para a definição de temas que devem ser melhor explicados à sociedade, por exemplo”, esclareceu a Corte.
0 Comentários
Obrigado pela sugestão.