Banner Acima Menu INTERNAS

ônibus com passageiros a bordo pega fogo durante trajeto no DF

 
Ninguém se feriu. Veículo fazia a segunda viagem do dia, segundo empresa responsável pelo coletivo, a Marechal
Com passageiros a bordo, um ônibus articulado da empresa Marechal pegou fogo em Ceilândia (DF), na manhã de terça-feira (16/7). Informações preliminares dão conta de que todos conseguiram escapar sem ferimentos.
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) se mobilizado para atender à ocorrência e conseguiu controlar as chamas. O ônibus passará por perícia para apuração das causas do incêndio.
Renovação de frota
Ao longo de 2023, a Comissão de Transporte e Mobilidade Urbana (CTMU) da Câmara Legislativa (CLDF) cobrou da Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) a fiscalização dos contratos desse serviço na capital do país.
A comissão presidida pelo deputado distrital Max Maciel (PSol) pediu a renovação das frotas das empresas Marechal e São José – atual BsBus. À época, os veículos estavam vencidos, segundo datas previstas em contrato.
A comissão verificou, posteriormente, que a São José renovou a frota, com os novos veículos da BsBus. A Marechal, contudo, teve o prazo para renovação alterado diversas vezes pela Semob; por isso, a comissão comunicou que continuará a cobrar a renovação dos coletivos.
Evacuação
O condutor do ônibus, senhor R.G.F., de 45 anos, não se feriu e assim que percebeu o princípio do incêndio, parou e evacuou os passageiros. Em seguida tentou apagar o incêndio com extintores, mas não teve êxito.
No ônibus havia aproximadamente 30 passageiros que não se feriram e após a evacuação, seguiram viagem por meios próprios. Com o incêndio do veículo, um poste de iluminação pública foi atingido pelas chamas.
Segundo o CBMDF, quatro viaturas foram mobilizadas para atender a ocorrência na QNP 10, P sul, sentido via Estádio, Ceilândia. As equipes debelaram o incêndio, utilizando água e espuma extintora.
A perícia do CBMDF, a Neoenergia e a Polícia Militar (PMDF) foram acionadas.
Marechal
Por meio de nota, a empresa informou que o coletivo estava com a manutenção preventiva em dia. Durante a primeira viagem desta terça-feira (16/7), o veículo circulou sem problemas. Durante o segundo trajeto, contudo, o fogo começou.

Postar um comentário

0 Comentários