Banner Acima Menu INTERNAS

Deputado Roosevelt propõe expandir escolas cívico-militares no DF

Na manhã desta sexta-feira (25), foi realizada a cerimônia de abertura do Programa de Prestação de Tarefa por Tempo Determinado (PTTC) do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF). O programa prevê a contratação de bombeiros veteranos para atuarem nas escolas cívico-militares do DF, uma iniciativa viabilizada pela Lei nº 6.752/2020, de autoria do deputado Roosevelt. Essa legislação permite ao governo distrital contratar servidores civis e militares aposentados para serviços temporários em órgãos públicos.
Ao todo, 110 bombeiros veteranos passarão por um treinamento de nivelamento operacional para trabalhar nas escolas públicas. O deputado Roosevelt ressaltou que o objetivo é expandir o modelo de gestão compartilhada, promovendo mais segurança e disciplina nas instituições de ensino.
"Agora, serão mais oito escolas cívico-militares além das 17 já existentes. O modelo é amplamente aprovado pela sociedade do DF e pelo nosso mandato, que constantemente destina recursos para melhorar a infraestrutura e o ensino, beneficiando toda a comunidade escolar", destacou o parlamentar.
Até o momento, o deputado Roosevelt destinou mais de R$ 5,5 milhões para as escolas cívico-militares do DF, incluindo o Colégio Militar Dom Pedro II. Apoiado no modelo de gestão compartilhada, ele acredita que o ambiente escolar se torna significativamente mais seguro. "Disciplina e respeito são princípios que direcionam a sociedade para o bem", enfatizou.

Postar um comentário

0 Comentários