Banner Acima Menu INTERNAS

.

OEA se reúne com parlamentares de oposição para investigar violações de direitos humanos

A Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), órgão vinculado à Organização dos Estados Americanos (OEA), realizou uma reunião na tarde desta segunda-feira (11) com parlamentares de oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O encontro teve como objetivo discutir e apresentar diversas denúncias sobre supostas violações de direitos humanos ocorridas no Brasil.
O relator da liberdade de expressão na CIDH, Pedro Vaca, liderou a sessão e ouviu as acusações levantadas pelos parlamentares, que apontaram uma crescente restrição das liberdades individuais e de expressão no país. Segundo os congressistas, as denúncias demonstram um cenário preocupante, levando alguns a classificarem a situação política do Brasil como semelhante a uma ditadura.
Estiveram presentes na reunião os deputados federais Carlos Jordy (PL/RJ), Bia Kicis (PL/DF), Carla Zambelli (PL/SP), Nikolas Ferreira (PL/MG), Gustavo Gayer (PL/GO), Marcel Van Hattem (Novo/RS) e Delegado Ramagem (PL/RJ), além dos senadores Jorge Seif (PL/SC), Eduardo Girão (Novo/CE) e Magno Malta (PL/ES).
Os parlamentares apresentaram casos que, segundo eles, evidenciam restrição às liberdades individuais e perseguição política. Durante a sessão, foram destacadas questões relacionadas à censura em redes sociais, prisões de manifestantes e outras situações que, na visão dos presentes, representam ameaças ao Estado Democrático de Direito.
Com Informações da Secom da Dep. Bia Kicis / Fotos Izac Tomas

Postar um comentário

0 Comentários