BRB reduz juros do crédito imobiliário e reforça liderança no DF
O Banco de Brasília (BRB) anunciou a redução da taxa de financiamento imobiliário, que passa a ser a partir de 10,5% ao ano. As novas condições entram em vigor no dia 11 de agosto e serão válidas por 90 dias, em uma iniciativa que pretende impulsionar o setor da construção civil e estimular a economia no Distrito Federal.
De acordo com o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, a medida reafirma o papel do Banco como agente de desenvolvimento econômico na capital e região. “Com a redução das taxas, esperamos contribuir para a geração de emprego e renda, além de ajudar nossos clientes a realizarem o sonho da casa própria”, afirmou.
O financiamento pode cobrir até 90% do valor do imóvel, com prazo de pagamento de até 420 meses. As condições valem para imóveis de até R$ 1,5 milhão via Sistema Financeiro de Habitação (SFH) e, para valores superiores, por meio do Sistema Financeiro Imobiliário (SFI).
Clientes que comprarem imóveis financiados pelo BRB ou de construtoras conveniadas terão facilidades no processo, sem necessidade de apresentar documentação adicional. Servidores do Governo do Distrito Federal (GDF) também poderão consultar valores pré-aprovados diretamente pelo aplicativo do Banco.
O BRB ocupa atualmente a 5ª posição no ranking nacional de concessão de crédito imobiliário com recursos do SBPE, segundo dados da Abecip. No Distrito Federal, é líder absoluto, com 64,2% de participação no mercado. Somente em 2025, já viabilizou a compra da casa própria para 2.332 clientes.
Mais informações sobre o financiamento e o simulador de crédito estão disponíveis no site oficial do BRB (brb.com.br) ou nas unidades de atendimento e correspondentes imobiliários.
0 Comentários
Obrigado pela sugestão.