Banner Acima Menu INTERNAS

.

Michelle Bolsonaro detona Lula: ‘Ofereceu jabuticaba a Trump e agora o Brasil colhe abacaxis

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) voltou a criticar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) neste sábado (16), durante evento do Partido Liberal em Natal (RN). Ao lado do presidente da sigla, Valdemar Costa Neto, Michelle acusou Lula de provocar os Estados Unidos e tentar transferir para sua família a culpa por possíveis sanções internacionais contra o Brasil.
“Não dá para levar a sério um líder de mais de 213 milhões de habitantes ironizar uma potência como os EUA em uma diplomacia nanica e irresponsável. Ele foi oferecer jabuticaba para o Trump e agora estamos colhendo abacaxis. Fica provocando para que sanções caiam sobre o Brasil e a culpa recaia na nossa família”, disse.
Michelle alertou que medidas internacionais desse tipo geralmente atingem países “prestes a perder sua liberdade”, e declarou que o Brasil só não teria se tornado uma ditadura devido à resistência da direita.
As falas fazem referência a um vídeo de 13 de julho, gravado nos jardins do Palácio da Alvorada, em que Lula ironizou as tarifas impostas pelos norte-americanos, relatando de forma bem-humorada que teria oferecido jabuticaba ao então presidente Donald Trump.
No discurso, a ex-primeira-dama intensificou as críticas, chamando Lula de “pinguço”, “cachaceiro” e “irresponsável”, além de classificar como “burrice política” o ato de votar no PT mais de uma vez.
Michelle também mencionou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que cumpre prisão domiciliar por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF. “Ele gostaria de estar aqui. Não pode, por estar em prisão domiciliar, o que nos entristece muito. Eu digo que ele foi tirado da tomada. Ele gosta do contato com as pessoas, isso é a vida dele”, afirmou.

Postar um comentário

0 Comentários