O deputado federal Rafael Prudente (MDB-DF) afirmou nesta semana que está otimista com o desfecho da 3ª Reunião do Fórum das Forças de Segurança do Distrito Federal, marcada para o dia 20 de agosto. A expectativa, segundo ele, é de que a área econômica do governo federal aprove o parecer técnico e recomende ao presidente Lula o envio ao Congresso Nacional de uma mensagem favorável à correção salarial para policiais e bombeiros do DF.
A proposta em análise visa promover paridade salarial com a Polícia Federal, uma antiga reivindicação das corporações locais que integram o sistema de segurança pública financiado pelo Fundo Constitucional do DF.
“Acredito que o presidente vai encaminhar a mensagem até o final do mês de agosto e, em setembro, teremos condições de aprovar, na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, a equiparação salarial”, declarou Prudente.
O deputado destacou ainda que está mobilizado com outras lideranças políticas para garantir que o reajuste seja aprovado sem atrasos. A expectativa é que o Congresso delibere sobre o tema já em setembro, possibilitando a valorização efetiva dos profissionais ainda em 2025.
“Estamos trabalhando para garantir a valorização dos nossos policiais e bombeiros, que arriscam diariamente suas vidas pela segurança da população do Distrito Federal”, completou.
A equiparação com a PF é vista pelas categorias como um passo importante para corrigir distorções e reconhecer o trabalho das forças de segurança que atuam diretamente na capital federal, com atribuições muitas vezes semelhantes às das corporações federais.

0 Comentários
Obrigado pela sugestão.