O Diário Oficial do Distrito Federal publicou, nesta sexta-feira (15), os editais do novo Concurso Público do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF).
O certame, organizado pelo Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN), contempla vagas para diversos quadros da corporação: Oficial Combatente, Oficial Complementar, Oficial Saúde, Músico, Condutor e Combatente.
No último concurso, a corporação convocou mais de cinco turmas de 310 praças e diversas turmas de oficiais combatentes e complementares, reforçando o efetivo de forma significativa.
A expectativa é que o novo edital siga a mesma linha de fortalecimento do efetivo, reforçando a atuação da corporação no atendimento à população do Distrito Federal.
Militares indo para a reserva
Com o alto número de militares indo para a reserva, a tendência é que a convocação de novas turmas se torne rotineira nos próximos quatro anos. Até outubro de 2026, a previsão é de que mais de 1.000 bombeiros deixem o serviço ativo, o que exigirá reposição constante de pessoal para manter a capacidade operacional e a qualidade no atendimento à população do Distrito Federal.

0 Comentários
Obrigado pela sugestão.