Banner Acima Menu INTERNAS

.

Árabes querem criar a ‘Embraer das armas’ no Brasil e já investem milhões em nova fábrica!

O Brasil pode estar prestes a ganhar uma “Embraer da indústria bélica”. O Edge Group, conglomerado controlado pelos Emirados Árabes Unidos, decidiu investir pesado no país para produzir armas aéreas com tecnologia de ponta e exportá-las para o mercado internacional.
A iniciativa ganhou força com a inauguração, no início de setembro, de uma nova fábrica da Siatt em São José dos Campos (SP), cidade que já foi berço da Embraer e que agora se firma como polo estratégico de defesa e inovação.
Especializada em sistemas de defesa e segurança, a Siatt desenvolve mísseis, armamentos e soluções avançadas de tecnologia embarcada. Desde 2023, metade das ações da empresa pertence ao grupo árabe, que enxerga o Brasil como um terreno fértil para o avanço tecnológico na área militar.
De acordo com o CEO do Edge Group, Hamad Al Marar, o objetivo é transformar o Brasil em um centro de produção e exportação global.
“Encontramos recursos tremendos no domínio da engenharia aeroespacial no Brasil e mal posso esperar para ver outra história de sucesso, replicando a Embraer em escala maior. O Brasil é uma mina de ouro de talentos”, afirmou em entrevista à Folha de S.Paulo.
O plano prevê que o capital oriundo do petróleo seja utilizado para contratar engenheiros e especialistas brasileiros, com foco no desenvolvimento de softwares, inteligência artificial e tecnologia de defesa. Para Al Marar, a mão de obra nacional é um dos principais trunfos para que o projeto decole.
Com esse movimento, os Emirados Árabes reforçam a intenção de transformar o Brasil em um hub estratégico da indústria bélica mundial.

Postar um comentário

0 Comentários