Banner Acima Menu INTERNAS

.

Visto Liberado, Mas com “Coleira”: EUA autorizam Padilha a Ir à ONU, mas limitam movimento a 5 Quadras!

 
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, recebeu nesta quinta-feira (18) autorização dos Estados Unidos para viajar a Nova Iorque e participar da Assembleia Geral da ONU, que será realizada na próxima semana. No entanto, a concessão veio acompanhada de uma medida inédita: sua circulação na cidade ficará restrita a uma área de cinco quadras ao redor do hotel onde ficará hospedado.
De acordo com o Departamento de Estado norte-americano, Padilha poderá se deslocar apenas entre o hotel, a sede da ONU e representações diplomáticas do Brasil. A medida também se estende aos familiares que eventualmente o acompanhem.
Apesar da liberação, Padilha ainda avalia se viajará aos Estados Unidos. O ministro pretende priorizar, em Brasília, a tramitação da medida provisória do programa Agora Tem Especialistas, mas existe a expectativa de que consiga conciliar os compromissos nacionais com a agenda internacional.
Em agosto, o governo dos EUA havia cancelado o visto da esposa e da filha de Padilha, justificando a decisão pela participação do ministro no acordo com Cuba para o programa Mais Médicos. A nova autorização reabre a possibilidade de participação brasileira no evento, mas em condições controladas.

Postar um comentário

0 Comentários