Banner Acima Menu INTERNAS

.

Operação Sossego aborda 150 motocicletas em Águas Claras

 
A noite desta terça-feira (9) foi marcada por mais uma intervenção rigorosa do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), que reforçou a fiscalização contra irregularidades em motocicletas durante a Operação Sossego, realizada em Águas Claras. A ação contou com o apoio da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e teve como principal objetivo combater perturbação do sossego, infrações graves e comportamentos que colocam vidas em risco.
Nos dois pontos de bloqueio montados na região, as equipes abordaram 150 motocicletas e registraram 33 infrações de trânsito.
Entre os flagrantes, 11 motociclistas foram autuados por conduzir veículos com escapamentos irregulares, um dos principais alvos da operação devido ao excesso de barulho gerado e ao impacto direto na qualidade de vida dos moradores.
Além disso:
  • 4 condutores estavam inabilitados;
  • 1 motociclista estava com a CNH vencida há mais de 30 dias;
  • 1 estava com o direito de dirigir suspenso;
  • 16 foram autuados por outras irregularidades diversas.
A Operação Sossego integra um conjunto de ações permanentes do Detran-DF para reduzir acidentes, fiscalizar condutores irregulares e garantir tranquilidade aos moradores de regiões com alto fluxo de motos. O órgão reforça que escapamentos adulterados, além de ilegais, são infrações que geram multa, retenção do veículo e impacto direto na saúde auditiva e emocional da população.

Postar um comentário

0 Comentários