O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, foi condecorado na manhã desta quarta-feira (28) com a Medalha do Mérito Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil. A honraria reconhece o apoio prestado pelo DF ao Rio Grande do Sul durante as enchentes de 2024, uma das maiores tragédias climáticas já registradas no país.
A cerimônia ocorreu no Palácio do Buriti, no gabinete do governador. A medalha foi entregue pelo comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF), coronel Moisés Alves Barcelos, e pelo secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar.
Durante o evento, Ibaneis destacou o papel humanitário das forças de segurança.
“Sabemos do caráter voluntarioso e humano das nossas forças de segurança. Por isso, temos colocado nossos profissionais à disposição de estados e municípios sempre que há necessidade, seja em enchentes, queimadas ou outros desastres naturais. Os bombeiros fazem um trabalho belíssimo, reconhecido por todos”, afirmou o governador.
Reconhecimento nacional
O comandante-geral do CBMDF ressaltou que a homenagem representa um agradecimento institucional.
“É um reconhecimento e um agradecimento ao governador por tudo que ele fez em prol da população do Rio Grande do Sul e também pelo apoio permanente ao Corpo de Bombeiros”, destacou o coronel Moisés Barcelos.
A medalha é concedida pelo Conselho Nacional de Comandantes-gerais dos Corpos de Bombeiros Militares (Ligabom), atualmente presidido pelo coronel Washington Luiz Vaz Júnior, de Goiás. Segundo a entidade, a honraria celebra dedicação, bravura e serviços relevantes prestados à sociedade, não apenas por bombeiros, mas também por autoridades e personalidades que contribuem com ações de grande impacto social.
Criada para homenagear quem enfrenta situações extremas em defesa da vida e da segurança pública, a Medalha do Mérito Nacional dos Bombeiros se tornou símbolo de compromisso, solidariedade e excelência no serviço público.

0 Comentários
Obrigado pela sugestão.