Banner Acima Menu INTERNAS

CELINA GARANTE APOIO DA BANCADA DISTRITAL DO MDB E FORTALECE PROJETO DE REELEIÇÃO


 
A governadora Celina Leão deu um passo importante na construção de sua base política para as eleições de 2026. Em reunião realizada na noite desta terça-feira (23), a chefe do Executivo distrital se reuniu com os cinco deputados distritais do MDB-DF e consolidou o apoio da bancada ao seu projeto de reeleição.
O encontro ocorre em um momento de intensa movimentação nos bastidores da política do Distrito Federal, marcado por negociações partidárias, definição de alianças e articulações visando as convenções eleitorais.
Nos últimos meses, especulações sobre o posicionamento do MDB ganharam espaço no cenário político local. Integrantes da legenda defendiam maior protagonismo nas discussões para 2026 e avaliavam diferentes cenários para participação na disputa eleitoral.
Com o entendimento firmado entre a governadora e os parlamentares distritais, Celina reforça sua base de sustentação e reduz incertezas sobre a permanência de uma das principais legendas do DF em seu campo político.
A aproximação também representa um importante gesto de unidade dentro do grupo governista, especialmente em um período em que diferentes forças políticas trabalham para ampliar espaços e consolidar alianças.
Nos bastidores, a avaliação é de que o apoio da bancada do MDB fortalece a estratégia da governadora de reunir uma ampla coalizão para a disputa do Palácio do Buriti.
Enquanto isso, outras legendas continuam discutindo posicionamentos e possíveis composições para as eleições de 2026, mantendo o cenário político do Distrito Federal em constante movimentação.
Com a aproximação das convenções partidárias, novas definições devem ocorrer nas próximas semanas, mas o encontro desta terça-feira sinaliza que Celina Leão segue avançando na consolidação de apoios para sua futura campanha à reeleição.

Postar um comentário

0 Comentários