Banner Acima Menu INTERNAS

NA RETA FINAL, SEBASTIÃO COELHO E SUPLENTE DECLARAM APOIO A FLÁVIO BOLSONARO NO 1º TURNO



Candidato ao Senado pelo Novo e seu primeiro suplente defendem união da direita já no primeiro turno da eleição presidencial
Uma mudança de posicionamento dentro do Novo começa a chamar atenção na reta final das eleições de 2026.
O candidato ao Senado pelo Distrito Federal Sebastião Coelho e seu primeiro suplente, Ibi Batista, declararam apoio à candidatura de Flávio Bolsonaro (PL) à Presidência da República já no primeiro turno.
A manifestação ocorre em um momento decisivo da campanha presidencial e coloca integrantes de uma chapa do Novo ao Senado do DF ao lado do candidato do PL na disputa pelo Palácio do Planalto.

Sebastião defende união da Direita
Ao justificar sua decisão, Sebastião Coelho afirmou que considera necessário evitar a fragmentação dos votos entre os candidatos identificados com a direita.
Segundo ele, a união deveria acontecer desde o primeiro turno em torno de Flávio Bolsonaro.
O posicionamento representa uma escolha individual do candidato e não significa, por si só, uma mudança na orientação nacional do Partido Novo.
Sebastião também fez críticas ao presidente Lula e à relação do governo com o Supremo Tribunal Federal. As declarações fazem parte de sua avaliação política sobre o atual cenário brasileiro.

Ibi Batista também declara apoio
O primeiro suplente de Sebastião Coelho, Ibi Batista, também declarou apoio a Flávio Bolsonaro.
Com isso, candidato e primeiro suplente da chapa ao Senado assumem publicamente uma posição na disputa presidencial, mesmo pertencendo a uma legenda diferente daquela de Flávio.
O movimento ganha relevância justamente pela proximidade do primeiro turno e pelas discussões entre grupos de direita sobre concentração ou divisão de votos entre as diferentes candidaturas presidenciais.

Disputa presidencial entra na reta final 
Pesquisas divulgadas em setembro mostram Lula e Flávio Bolsonaro como os dois principais nomes da disputa presidencial, embora os percentuais variem entre os institutos.
Levantamento BTG/Nexus divulgado em 21 de setembro registrou Lula com 40% e Flávio Bolsonaro com 37% no primeiro turno. A margem de erro é de dois pontos percentuais.
Outros institutos apresentaram números diferentes nas últimas semanas, reforçando que as pesquisas representam fotografias do eleitorado no período em que foram realizadas e não antecipam o resultado das urnas.
A declaração de Sebastião Coelho e Ibi Batista acrescenta agora um novo elemento às articulações políticas da direita na reta final da campanha presidencial.

Postar um comentário

0 Comentários