DHL !!!!!!!!!!!!

Foi instaurados meses atrás o serviço intitulado DHL, que nada mais é do que manter viaturas do CBMDF paradas em pontos "estratégicos" da cidade.
Tivemos a operação presença que tinha o intuito de, digamos assim, dar mais visibilidade à Corporação, mas acreditamos que o CBMDF com seus mais de 150 anos de bons serviços prestados não carece desses artifícios.
O que precisa ser esclarecido qual é a nossa missão, somos uma Instituição Militar que trabalha no regime de aquartelamento, trabalhamos com o fato consumado, acidentes, incêndios, entre outros; por tanto fica fácil concluir que mesmo estando na rua em DHL o acidente irá acontecer pois como o nome mesmo diz é imprevisível.

Façamos uma alusão com a nossa coirmã Policia Militar, um marginal quando sai de casa para praticar crimes ele já sai imbuído dessa ideia e a presença policial o inibe, mas no nosso caso um motociclista, por exemplo, NUNCA sai de casa com a intenção de se acidentar, portanto se for para acontecer será na presença ou não de uma viatura do Bombeiro.
O Bombeiro por natureza é disciplinado, trabalhador, e se fizerem com que ele acredite na missão ela será feita com carinho e boa vontade, o que não acontece com o DHL, ao menos que fosse apresentado um estudo que mostrasse a eficácia desse procedimento.
A ordem de missão começava as 06:00 da manhã e devido a greve dos rodoviários passou a ser as 05:00(meu Deus!!!!), o que justifica tamanho desgaste??????? Lembremos que o serviço é de 24 horas e temos muitos quarteis operacionais que trabalham muito durante esse tempo, exemplo a UR da Ceilândia, o ASE da mesma Cidade, em fim, a cara de esgotamento é visível na passagem de serviço.
O que causa apreensão entre as Praças é que essa pratica abra uma precedência e se torne uma rotina, oras o CBMDF não é a solução para as convulsões sociais, como greves de ônibus entre outras, que afetam a população, nós não somos a primeira resposta e com isso pergunto: alguém viu uma viatura da Policia Militar as 5 da manha na rua??? de quem é o serviço ostensivo???
Fazemos um apelo ao Comando que reveja essa situação, até onde sabemos já foram feitos vários pedidos, varias reclamações na ouvidoria e nada foi feito, é louvável as visitas do Comando nas Unidades mas pedimos além das visitas que ouçam os anseios de quem lida DIRETAMENTE com a população do DF!!!!

Fonte: Ideal Coletivo

1. KD OS ''NOSSOS REPRESENTANTES''?! UM NÃO FOI ELEITO MAS RECEBEU QUASE 9.000 VOTOS DE BOMBEIROS. PARECE Q SÓ ESTA USANDO PARA SER ADMINISTRADOR....

ResponderExcluir

Obrigado pela sugestão.