BOLSONARO AVALIA PARTIDOS PARA CORRIDA PRESIDENCIAL

O patriarca Jair, deputado federal e presidenciável, estuda convites de outros partidos que querem lançá-lo ao Palácio do Planalto. Segundo Bolsonaro, o combinado com pastor Everaldo, presidente do PSC, era lançá-lo se alcançasse 10% das pesquisas – o que já ocorre nas estimuladas nas mãos do partido. Mas a aliança do PSC nacional com o PCdoB do Maranhão foi a gota d’água para a decisão. E por isso Jair e Everaldo não conversam há meses.
Fica difícil explicar para a garotada da direita essa aliança (com PCdoB), não aguento mais”, desabafa Jair, no salão verde, pressionado pelos militantes e fãs da direita.
Desta forma, os filhos Eduardo e Flávio, deputados federal e estadual, respectivamente, vão seguir o pai para outra legenda.
Pesquisas
O Instituto Paraná Pesquisas divulgou pesquisa de intenção de votos para a Presidência da República, na última quarta-feira (15). Os resultados obtidos por Jair Bolsonaro ratificaram o que já havia sido divulgado pela pesquisa CNT/MDA dias antes. O deputado federal aparece como nome forte para as eleições de 2018. Na região sul, o candidato do Partido Social Cristão (PSC) lidera os três cenários possíveis da pesquisa estimulada.
Cenários
Jair Bolsonaro teria 14% dos votos da região sul se as eleições fossem hoje. Na segunda posição, aparece Aécio Neves (PSDB), com 13,5%, e em seguida Lula (PT), com 13,4%.
No segundo cenário, quando o candidato tucano apresentado é Geraldo Alckmin, #bolsonaro continua na liderança, com 13,9% das intenções de votos. Alckmin é o segundo colocado, com 13,8%. Lula aparece novamente na terceira posição, com 13,3%.
No terceiro cenário, Bolsonaro tem 14% dos votos – mesma quantidade alcançada por Lula. Marina Silva (Rede), com 13,5%, é a terceira colocada. Na quarta posição aparece João Dória (PSDB). Nas regiões norte e centro-oeste, cujos resultados foram unificados, Bolsonaro sempre aparece na terceira posição nos três cenários pesquisados. Essa pesquisa mostra que a candidatura do parlamentar está consolidada em todo o Brasil.
No resultado geral, o deputado aparece na terceira posição, atrás de Lula e Marina Silva, e poderia estar ainda melhor se não fosse a inclusão de nomes que não devem se candidatar em 2018, como o ex-ministro do STF Joaquim Barbosa.
Ponto fraco
A região em que #Jair Bolsonaro aparece com menos percentual de intenção de votos é a nordeste. O deputado federal aparece sempre abaixo dos 10% nos três cenários pesquisados pelo Instituto Paraná Pesquisas.

Obrigado pela sugestão.