Banner Acima Menu INTERNAS

ROLLEMBERG A UM ATO DE TER APOIO DE GRUPOS DE PMs NAS ELEIÇÕES DE 2018

A expectativa tem deixado os Policiais Militares na ansiedade para as futuras promoções no próximo dia 21 de abril, que proporcionarão uma progressão na carreira das praças.
Em algumas rodas de conversas a pauta do momento é a redução de interstício. Muito se fala que é a redução e uma promessa que está entrando em mora do atual governador Rodrigo Rollemberg, a qual ele colocou na mesa de negociação para conquistar os votos dos PMs e BMs em 2014.
Temos que notar que a PEC 287 e a PL 6726 influenciaram 1.342 Policiais Militares a irem para a reserva só nos primeiros meses de 2017, uma média de 14 Policiais por dia. Essa saída sumária da corporação faz com que a corporação deixe de comprometer mais de 2 milhões de reais na folha de pagamento. Se analisarmos esse montante, o Comando da Polícia Militar poderá realizar a redução de interstício, o que ocasionará a promoção de 1.482 PMs, sem gerara qualquer custo a mais para o governo. Fato que será extremamente necessário para motivar a tropa, que desfalcada, terá que fazer "mais com menos".
Vale ressaltar que caso as promoções sejam realizadas agora em abril, o atual governo realizará algo jamais feito por outros governos passados, que é promover 52,5% de todo o efetivo da PM em apenas 2 anos e 4 meses de governo, o que poderá ocasionar a promoção de 100% do efetivo, nos quatro anos de seu governo, algo inédito a ser realizado por um governador do Brasil.
O blog ouviu um Policial Militar, que afirmou: “ Tá mais do que na hora do governador corrigir essas distorções na carreira das praças que mesmo com a diminuição no efetivo estão mais do que nunca produzindo acima da média e reduzindo os índices criminais e isso não é de hoje. Desde o começo do governo sempre tivemos boa vontade, sem corpo mole ou movimentos reivindicatórios politizados”.
Nos primeiros anos de governo os militares até compreenderam a dificuldade do Governador Rodrigo Rollemberg em não conceder a redução de interstício para o Policias Militares e Bombeiros Militares. Mas agora a situação é diferente, e os PMs que esperam há mais de 15 anos para uma 2º progressão na carreira, estão ficando sem paciência.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. estou perto de aposentar e hoje vejo que somente deus e por nos mais tem coisas que deus não vai fazer por nos temos que orar e pedir a deus para tocar o coração dos homens que tem o poder nas maos pois estamos perecendo de todas as maneiras muitos estao se apesentando e morrendo sem poder usufruir da tao esperada aposentadoria. vamos nos unir em oração para que o coração duro desse nosso governador possa vira carne e ele possa ver que esta cuidando de ser humanos que não somos maquinas precisamos de comer e de se divertir e ter uma vida boa quando nos aposentarmos.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sugestão.