ACIDENTE COM ÔNIBUS DEIXA PELO MENOS 20 FERIDOS NA EPIA SUL

A colisão entre um ônibus e um carro de passeio deixou 29 pessoas feridas, 8 delas em estado grave, na manhã desta quarta-feira (30/8), na altura da quadra 26 do Park Way. Homens do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fizeram o atendimento conjunto.
O acidente aconteceu por volta das 8h, na Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia Sul), sentido Plano Piloto. Segundo informações preliminares, o veículo vinha de Cidade Ocidental (GO). Entre os feridos graves, tem vítimas com fratura de face e com fratura exposta de fêmur.
Segundo informações de passageiros, o ônibus, da empresa UTB, teria sido fechado por um carro de passeio, perdido o controle e parado no acostamento. Os socorristas fazem a avaliação dos casos mais graves para encaminhar para o Hospital de Base de Brasília. Outras, para o Hospital Regional de Santa Maria. Eles estenderam várias lonas no chão para fazer a triagem das vítimas e as classificaram como verde, amarela e vermelha. Ninguém ficou preso às ferragens.
Interdição da rodovia
A colisão foi na faixa da direita. O ônibus bateu na traseira de um HB 20, perdeu o controle, bateu em um outdoor e parou no canteiro central. Por pouco não caiu dentro de uma vala de escoamento de água da chuva.
Para socorrer as vítimas, as pistas da rodovia e a marginal ficaram interditadas para que os bombeiros e a perícia realizassem o trabalho. O procedimento durou duas horas e um longo engarrafamento se formou. A pista foi liberada por volta das 10h.
Segundo o agente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Márcio Bessa a condutora do HB20 estava com habilitação vencida desde 2013. Ao Correio, ela disse que a culpa pela colisão foi do condutor do ônibus. "Estava na pista da direita e o ônibus veio perdendo o controle e bateu na traseira", disse Ana Cristina Cardoso, 28 anos.

Já o condutor do ônibus, responsabilizou a mulher pelo acidente. "Fui fazer a ultrapassagem da direita para a esquerda, voltei para a direita e ela fez o mesmo movimento, mas freou bruscamente na minha frente. Não tive como parar ", afirmou José Sebastião.

Fonte: Correio Braziliense