ALÍRIO CRIA MAL ESTAR COM BOMBEIROS MILITARES DO DF AO DEFENDER CRIAÇÃO DE BOMBEIROS CIVIS

Na noite desta terça-feira(12), um vídeo do pré candidato ao Governo do Distrito Federal, Alírio Neto-PTB, deu uma informação em que criou um mal estar na tropa do Corpo de Bombeiro Militar do Distrito Federal.
Alírio Neto publicou um vídeo na internet declarando apoio as empresas de brigadistas para tomarem conta dos locais públicos e repartições, como também de mudar o nome dos brigadistas para Bombeiros Civis. Como outros deputados ele simplesmente deu um "tapa na cara" dos Bombeiros Militares do Distrito Federal.
Com esta declaração de apoio ao movimento dos bombeiros civis, ele simplesmente deu anuência para que o cidadão aumente seus gastos, que já é elevado, com a carga tributária. Podemos citar como exemplo o caso dos condomínios com mais de 200 pessoas, pois eles terão um gasto a mais porque serão obrigados a implementar brigadas de incêndio, ou seja, serviço que já é pago pelo contribuinte e realizado pelo CBMDF com muito profissionalismo.
Apoiar os Bombeiros Civis é simplesmente privatizar os serviços de vistorias e fiscalização que necessita de uma posição de perícia e técnica. Esse serviço sendo transferido para civis corre um grande risco de virar um comércio e comprometer o serviço, como também os grupamentos de Bombeiros Militares ficarem vinculados a empresas de segurança e Brigadistas.
Alírio simplesmente escolheu um lado, o lado de acabar com o Bombeiros Militares , o lado de que empresas não sejam mais fiscalizada pelo CBMDF, o lado que favorece a implementação de Bombeiros Civis e não de brigadistas, o lado que empresas venham a ocupar o lugar dos militares nas cidades, o lado de aumentar os tributos para o contribuinte. Apesar de sua declaração no vídeo, talvez ele esteja sendo mal assessorado ou lhe falta informação sobre a problemática, pois ele geralmente posiciona-se em prol das categorias da Segurança Pública do Distrito Federal.
A princípio parece ser uma coisa sem muita relevância mas se levarmos em consideração o que aconteceu em Santa Catarina a coisa não é tão simples assim. A verdade é que empresas de segurança são as grandes beneficiadas neste mercado milionário ainda não ocupado.
Tentamos contato com Alírio Neto mas não obtivemos êxito.
Assista o vídeo:

Obrigado pela sugestão.