ENTREVISTA COM O PRESIDENTE DO INSTITUTO BRB

Por Sérgio Loros
Compareci a sede do Instituto BRB de Desenvolvimento Humano e Responsabilidade Socioambiental para bater um papo com Presidente do Instituto senhor Romes Gonçalves Ribeiro no qual foi bastante produtivo, pois o mesmo me deu uma aula de BRB, funcionário de carreira onde entrou no BRB em 04/12/1985, apaixonado pelo banco aonde também veio conhecer sua esposa, sem dúvida é de verdade um curinga do banco atuando em todas as áreas do BRB, cartão, jurídico, seguros, investimentos etc. Amigo de serviço de anos do Presidente do BRB senhor Vasco Gonçalves aonde tem um excelente relacionamento profissional. Passou desde que entrou no banco por diversos presidentes e por este fato atuando em várias áreas estratégicas do BRB. Sobre salário deixou para este jornalista que o que ganha é compatível com seu emprego e que nada mais nada menos por isso!
De início começamos a falar da matéria que fiz sobre o mesmo (Exclusivo: Romes e suas façanhas)e assim foi me explicando passo a passo cada item que o mesmo não concordava sobre a matéria. Sobre o ex-deputado Alírio Neto o mesmo informou que não tem nenhuma amizade com o mesmo só teve contato por duas vezes e em ambas em reuniões na CLDF para tratar de assuntos do banco na Presidência da CLDF com vários deputados presentes. Sobre projetos e investimentos do Instituto BRB todos projetos estão direcionados para 2018 e em ambos com total fiscalização do TCDF e análise constante da área jurídica do banco, não deixando nada obscuro. O primeiro projeto já em andamento para 2018 será com Jardim Botânico de Brasília.
Assim continuamos nosso bate papo e ele sempre com muita clareza me explicando o funcionamento do Instituto e de algumas áreas do BRB.
Se você me perguntar alguma coisa, qualquer coisa do BRB e eu não responder em 30 segundos, pode chutar meu rabo” assim com muita tranquilidade falou Romes Gonçalves aonde me impressionou bastante naquele momento!
Quando chegamos na questão dos dossiês fez questão de me mostrar seis pastas aonde ele mesmo citou, “isso aqui que alguns falam que são dossiês são todos documentos que tramitam no BRB com responsabilidade total de minha pessoa, não deixo nada longe de meu conhecimento”.
Encerrando nosso bate papo Romes deixou bem claro que é um apaixonado pelo BRB e que acima de tudo vê a instituição como algo muito importante em sua vida e que a partir daí não tem dúvida que tem vários inimigos tentando derrubar sua pessoa. Fez questão de dizer que se aposenta ano que vem e que a partir daí já tem vários projetos preparados para sua vida.
Mais uma página virada!

1. Pessoas como o Romes Gonçalves Ribeiro são raras na sociedade atual, mas vamos aguardar o próximo ano, para ver se ele terá coragem de seguir sua vida e abandonar o instituto.

www.equipemuscle.com.br

Obrigado pela sugestão.