Banner Acima Menu INTERNAS

TSE DISCUTE FAKE NEWS, MAS NÃO PREVÊ BLOQUEIO DE WHATSAPP

Por Rafael Moraes Moura e Isadora Peron, O Estado de S.Paulo

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vai realizar na segunda-feira, 18, sessão extraordinária para definir as resoluções que nortearão a campanha eleitoral de 2018. Os textos abordam uma série de temas, como a remoção de conteúdo na internet, a identificação de propaganda eleitoral “impulsionada” nas redes, uso de aplicativo de mensagens instantâneas e gastos de campanha.
O TSE promoveu audiências públicas para ouvir as propostas de grupos de trabalho na formulação das resoluções, que estão sendo fechadas pelo atual vice-presidente da Corte Eleitoral, ministro Luiz Fux. O Estado obteve acesso à última versão da minuta que trata sobre propaganda eleitoral, ainda sujeita a ajustes finais antes de ser levada ao plenário.
Para preservar a liberdade de expressão e evitar censura, o texto prevê que as ordens judiciais de remoção de conteúdo divulgado na internet “serão limitadas às hipóteses em que, mediante decisão fundamentada, sejam constatadas violações às regras eleitorais ou ofensas a direitos de pessoas que participam do processo eleitoral”.

 “A livre manifestação do pensamento do eleitor identificado ou identificável na internet somente é passível de limitação quando ocorrer ofensa à honra de terceiros ou divulgação de fatos sabidamente inverídicos”, diz o documento.
Fonte: Estadão
Leia também: CONDUTOR EMBRIAGADO PROVOCA ACIDENTE E DEIXA UM CASAL E UM BEBÊ FERIDOS

Postar um comentário

0 Comentários