An-BLmwr-Imgur-1

MINISTÉRIO DA SEGURANÇA É CRIADO POR MICHEL TEMER

Por Poliglota
Numa reunião agora à noite o Presidente Michel Temer definiu a criação do Ministério da Segurança Pública.
Ainda sem ministro, pois Temer tem uma lista de 10 nomes para definir quem será o indicado para o cargo, até terça-feira o novo ministério deverá estar definido.
Com isso a Polícia Federal e a Força Nacional passarão a estar fora da estrutura do Ministério da justiça.
Por se tratar de uma MP, a criação do novo ministério passará a valer a partir do momento de sua publicação, mas terá de ser aprovada pelo Congresso em até 60 dias, que podem ser prorrogáveis por mais 60. A proposta será encaminhada através de Medida Provisória (MP) e se depender do congresso será aprovada sem maiores empecilhos.