Banner Acima Menu INTERNAS

PONTE COSTA E SILVA PASSA POR VISTORIA E SERÁ MONITORADA

A estrutura da Ponte Costa e Silva, que liga a Asa Sul ao Lago Sul, está fora de perigo, e os veículos podem continuar a trafegar nela. Para manter a segurança, no entanto, o GDF colocará, nos próximos dias, sensores de monitoramento iguais aos da Ponte do Bragueto e do viaduto da Galeria dos Estados.
Uma equipe formada por representantes da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), da Defesa Civil e da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos vistoriou a Costa e Silva nesta segunda-feira (12/2), com o apoio de uma lancha.
Para fazer a inspeção, técnicos dos três órgãos passaram embaixo e por dentro da ponte, com o apoio de uma lancha do Corpo de Bombeiros, e por cima, a pé.
O monitoramento eletrônico servirá para acompanharmos dia a dia se há alguma alteração na ponte, se precisa de alguma intervenção”, disse o diretor-presidente da Novacap, Júlio Menegotto.
Projetos para manutenção da Ponte Costa e Silva
Em aproximadamente três meses, serão desenvolvidos projetos básicos para a manutenção da Ponte Costa e Silva. Após a conclusão deles, novas intervenções devem ocorrer para reforçar a estrutura.
Acompanhou a inspeção o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Antonio Coimbra, que disse que a unidade trabalha “irmanada com a Novacap, mas sob a liderança da companhia”.
Com informações da Agência Brasília
Leia também: DOMINGO DE CARNAVAL REGISTRA DUAS MORTES POR AFOGAMENTO


Postar um comentário

0 Comentários