INCÊNDIO EM RESIDÊNCIA ASSUSTA MORADORES DE PRÉDIO NO GUARÁ II

O Corpo de Bombeiros atendeu um incêndio em residência na madrugada deste domingo (15) no Guará II.
O incêndio foi na QE 40 Conjunto F Lote 16 Apartamento 101 por volta das 02h19 (15/07).
Segundo informações o incêndio teria começado na madrugada, momento em que todos do imóvel estavam dormindo, eram 5 pessoas, 2 adultos, 1 adolescente (17 anos) e duas crianças (7 e 11 anos).
O adolescente despertou e notou uma grande quantidade de fumaça dentro do apartamento, rapidamente deu o alerta a seus pais, pegou os menores e todos saíram, com a movimentação e o barulho, os vizinhos que foram acordando tentaram apagar as chamas usando panelas com água e extintores automotivos, o que não foi possível.
As chamas foram totalmente combatidas com a chegada da equipe do CBMDF, que após apaga-las, usou equipamentos de exaustão da fumaça e de ventilação do local, para melhor a qualidade do ar e facilitar o retorno de todos aos seus apartamentos.
O fogo ficou confinado na cozinha e atingiu, geladeira, fogão, armários e microondas.
Segundo o proprietário, Sr. Antônio Mariz Torres Carvalho, 42 anos, eles haviam se mudado para o endereço, há dois dias e o imóvel ainda estava sem energia elétrica, por este motivo, eles usavam velas para a iluminação durante a noite.
Embora os envolvidos tenham inalado fumaça, não houve necessidade de transporte ao hospital.
O Corpo de Bombeiros Militar do DF atendeu essa ocorrência com 04(quatro) viaturas e 13 (treze) Militares
Não houve impacto no trânsito.
A cena ficou aos cuidados da PMDF.
A perícia foi acionada.