INCÊNDIO ATINGE O PARQUE NACIONAL DE BRASÍLIA

Um incêndio de média proporção atingiu o Parque Nacional de Brasília neste domingo (16/9). Por volta das 18h, duas aeronaves e oito viaturas estavam no local a fim de combater o fogo. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF), a queimada ocorreu nas proximidades do Regimento de Cavalaria de Guardas do Exército.

O combate às chamas terminou às 19h. A área devastada será aferida posteriormente, informaram os bombeiros.
Segundo o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), o parque foi criado em 29 de novembro de 1961 e tem extensão de 42.389,01 hectares, abrangendo Plano Piloto, Sobradinho, Brazlândia e Padre Bernardo (GO), município do Entorno do Distrito Federal. Com informações do CBMDF e ICMBio.