POSSIBILIDADE DE ACABAR COM CASA MILITAR, GERA INQUIETAÇÃO NA PMDF E CBMDF

Por Bombeiros DF
A algumas semanas boatos sobre o fim da Casa Militar do Distrito Federal, cria desconforto nas tropas da PMDF e CBMDF.
PMs e BMs já estão com os nervos a flor da pele com a possibilidade de reforma da previdência dos militares, ocasião que já vem esvaziando as fileiras das corporações.
Mas agora a coisa complicou de vez, conforme matéria do blog da Ana Maria Campos do CB. Poder, a Casa Militar será extinta para a criação do Gabinete de Segurança Institucional, que irá ser comandada pelo Ex-diretor da Polícia Civil do DF, Larte Bessa.
A questão dos militares ficarem subordinados ao GSI e a um ex diretor da Polícia Civil que não tem vivência alguma da caserna é interpretada pelos militares como uma aberração, além do mais toda estrutura de um GSI no País sempre foi Dirigida por um militar, essa anomalia seria uma desvirtuação das atividades historicamente coordenadas pelos Militares como promoções, redução de interstícios, Conselhos de Justificação e Disciplina, cessões de militares, segurança de dignatários e de instalações, além das atividades de segurança contra incêndios e primeiros socorros e Comunicações hoje coordenadas por Bombeiros Militares.