Banner Acima Menu INTERNAS

A ORDEM É FAZER PENTE-FINO NAS ÚLTIMAS MOVIMENTAÇÕES FINANCEIRAS DO GOVERNO TEMER


Por Lisandra Paraguassu e Ricardo Brito
O governo do presidente Jair Bolsonaro prepara um pente-fino nas movimentações financeiras dos últimos 15 dias da gestão Michel Temer, especialmente na liberação de recursos por parte dos ministérios, e também nas nomeações e exonerações de pessoal no último mês, disse nesta quinta-feira o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, depois da primeira reunião ministerial do novo governo.
O alto volume causou estranheza e nós vamos acompanhar”, disse Onyx, ao destacar que Bolsonaro pediu a cada ministro um relatório para saber para onde foram destinados os recursos na reta final do governo Temer.
Segundo Onyx, os ministros foram orientados, durante a reunião ministerial, a fazer uma revisão de todas as liberações financeiras, assim como das exonerações e nomeações.
Na quarta-feira, Bolsonaro elogiou, em sua conta no Twitter, a decisão da ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, de suspender 40 milhões de reais em contratos sem licitação assinados no apagar das luzes do governo Temer.

O ministro voltou à decisão do governo de exonerar todos os funcionários em cargos em comissão para verificar se existem ligações com os ex-governos petistas. A Casa Civil demitiu ontem 320 servidores e, durante a reunião, foi recomendado que os demais ministérios façam ações semelhantes.
Este conceito de que precisamos rever está perpassando todo o governo, até para desaparelhar e permitir que o governo Bolsonaro possa executar suas políticas”, afirmou.
Onyx negou que seja uma “caça às bruxas”, mas ressaltou que é preciso “dar um basta” nas “ideias socialistas e comunistas” que dominaram o governo federal nos últimos 30 anos.
Justamente para não ter caça às bruxas que exoneramos todos. O primeiro critério para ficar será competência. Depois será indicação, como chegou, quem indicou. Vai perpassar todos ministérios. Não há sentido ter pessoas que defendem outra ideologia e outro sistema político”, defendeu.
Leia também: PSL LANÇA PRÉ-CANDIDATURA DE MAJOR OLIMPIO À PRESIDÊNCIA DO SENADO

Postar um comentário

0 Comentários