CBMDF E SAMU UNEM-SE PARA ATENDER MELHOR A POPULAÇÃO NO DF

Por Bombeiros DF
Desde o início do mês de julho de 2019, o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foram incorporados ao Serviço Unificado de Atendimento Pré-Hospitalar em Urgências e Emergências (SUAPH).
A integração do serviço busca estabelecer uma forma de aperfeiçoamento e melhora no atendimento a população do Distrito federal. Trabalhando em conjunto, os militares do CBMDF e a equipe do SAMU-DF, correrão na mesma viatura para as emergências, compartilhando experiências.
As equipes do Samu irão compor as guarnições de socorro nas unidades do Corpo de Bombeiros onde será disponibilizado toda a estrutura como ambiente de descanso, repouso e higiene pessoal.
Alguns acordos também foram estabelecidos, pois a equipe do SAMU terão acesso ao ambiente militar. Com isso, foram estabelecidas algumas normas: proibido o uso de roupas como short, bermuda, mini saia, camisetas regatas e de alça, roupas coladas ou transparentes, sempre observando os códigos de ética do servidor público e dos seus conselhos de classe.
A decisão de unir forças para estabelecer o melhor atendimento a população teve inciativa do Secretário de Saúde, Comandante do CBMDF, Diretor do SAMU-DF e Comandante do GAEPH-DF. A decisão poderá gerar economia para os cofres do estado.