TSE PERMITE ASSINATURA ELETRÓNICA PARA CRIAÇÃO DE PARTIDO POLÍTICO

Decisão deve influenciar criação do partido Aliança pelo Brasil, lançado pelo presidente Bolsonaro.
Por quatro votos a três, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, nesta terça-feira (3), autorizar o uso de assinaturas eletrónicas para a criação de um partido político.
A maioria dos ministros entendeu, no entanto, que a modalidade só será aceita depois que o TSE regulamentar a questão.
Com a decisão do tribunal, o eleitor precisará ter certificação digital para apoiar eletronicamente a formação de uma legenda, informa o portal G1.
A certificação digital é um conjunto de procedimentos tecnológicos para a autenticação de dados no mundo digital.
A coleta de cerca de 500 mil assinaturas é um dos requisitos para um partido político obter registro na Justiça Eleitoral.
A decisão do tribunal abre caminho para uma criação mais rápida da Aliança pelo Brasil, sigla criada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro.
Fonte- Renova Mídia

1. Por favor já pode votar ???? Quero votar já. BOLSONARO 38

ResponderExcluir
  2. Eu trabalho a muitos anos contra muitas coisas isso deveria ser aceito a muito tempo eu lembro de meu amigo agora fugiu o nome do partido federalista que teve seu logo copiado pelo democrata querendo isso so foi o chefe do executivo querer ai eles aprovam espero que demore um pouco pra aprovar está ideia assim será um pais mais justo zap 21997895513 faço um partido em 3 meses e eles não?.

ResponderExcluir
  3. Vamos todos juntos trabalhar para a criação do nosso partido. O partido do povo. A Aliança. Deus abençoe o nosso Presidente Bolsonaro.

Obrigado pela sugestão.