Banner Acima Menu INTERNAS

DEPARTAMENTO DE JUSTIÇA DOS EUA ACUSA REDE GLOBO DE PAGAR PROPRINA EM ESQUEMA INTERNACIONAL DE CORRUPÇÃO

O Departamento de Justiça dos EUA fez uma nova denúncia no Tribunal Federal de Nova York acusou de maneira nominal dirigentes de terem recebido dinheiro para votar na Rússia, como sede da Copa de 2018, e no Catar, para o Mundial de 2022.  Uma das testemunhas levadas diante da corte, Alejandro Burzaco, afirmou que seis empresas pagaram propinas dentro do esquema a Fox, MediaPro e a brasileira  TV Globo.
Dentre as transferências suspeitas, os promotores incluíram uma realizada para emissora carioca, no valor 2 bilhões de dólares, de um banco em Nova York para uma conta na Suíça da Datisa. S.A.
A emissora também foi citada em outro depoimento, desta vez do empresário Eladio Rodríguez. Ele mencionou a existência de um pagamento de US$ 1 milhão a um ex-executivo da empresa brasileira.
O documento de 70 páginas aponta que o ex-vice-presidente da Fifa e antigo líder da Concacaf, Jack Warner, como tendo recebido US$ 5 milhões, para votar na Rússia, que desbancou as candidaturas conjuntas de Portugal e Espanha, e Bélgica e Holanda, além da apresentada pela Inglaterra.
Fonte: Gazeta do Brasil 

Postar um comentário

1 Comentários

Obrigado pela sugestão.