Banner Acima Menu INTERNAS

BOLSONARO APONTA ERROS DA OMS E DECRETA: ‘PERDEU A CREDIBILIDADE’

Presidente criticou postura "política" na condução da pandemia
O presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar, na live desta quinta-feira (11), a postura da Organização Mundial da Saúde na pandemia do novo coronavírus. Acompanhado de Filipe Martins, recém promovido a assessor chefe de Assuntos Internacionais, Bolsonaro apontou as contradições do órgão e disse que a OMS “perdeu a credibilidade”.
– Organização que o tempo todo está na direita e esquerda, está oscilando, bastante contraditória, assumiu posições favoráveis ao isolamento, favorável e contraria a máscara, a penúltima contraria a cloroquina e depois favorável. A penúltima, a questão da transmissão de assintomáticos. Disse primeiro que a chance era quase zero e depois não deixou de desmentir, mas falou que existe a transmissão, quem sabe 0,01 dos assintomáticos. Falou isso para confundir e não foi claro até que pontos as pesquisas chegaram. Essa possível transmissão pode ser a cada 1 mi, 1 transmitir. OMS perdeu a credibilidade – avaliou.
Bolsonaro também comentou sobre as ações que tramitam no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que pedem a cassação da chapa que o elegeu ao lado de Hamilton Mourão. Entre elas está uma que, segundo Bolsonaro, foi motivada por causa de um hackeamento de uma página nas redes sociais.

– Uma brincadeira, né? O TSE começou a julgar, relator, ministro OG [Fernandes] deu [voto] pelo arquivamento. Fachin pediu vista e apresentou voto dizendo que as investigações deveriam continuar sobre quem hackeou a página. Vamos supor que o João da Silva resolveu fazer isso: impugnar a chapa? Esse cara é um gênio por interferir nas eleições. Ele arranjou 50 milhões de votos pra mim e derrotou o Haddad – ironizou.
Ele disse ainda que isto é uma forma de tirá-lo do poder “no tapetão”.
– É uma tentativa de querer decidir no tapetão. A gente fica preocupado, mas não tem cabimento prosperar essa ação. Com todo o respeito ao TSE, deveria ser arquivada de ofício – apontou.
Fonte: Pleno News

Postar um comentário

2 Comentários

  1. São dois assuntos distintos: com relação a OMS,já notamos que seus dirigentes, são meios paranoicos, um dia nos dão uma notícia boa, já no outro dia, outra dirigente da OMS, desmente a colega. E com isto a população mundial continuam morrendo, devido a incompetência de alguns médicos. Já com relação ao nosso País, nos brasileiros precisamos acreditar em nossos potenciais, vamos parar de ti ti ti, precisamos unirmos como um todo. Vamos deixar de lado esta ambição mesquinha por poder, precisamos de um Brasil forte. Precisamos termos mais amor pela Pátria. NÓS NÃO PODEMOS ESQUECER, DE QUE SOMOS O CELEIRO DO MUNDO VOU REPETIR, SONOS O CELEIRO FO MUNDO. Tanto na alimentação, como em minerais. Só o NIOBIO, que temos em nossas terras, nos dar. a garantia e um status de um País de primeiro mundo. Eu tenho orgulho de ser Brasileiro. Agora de imediato, precisamos acabar com a corrupção instaladas nos órgãos públicos e privados. Só assim poderemos ser reconhecidos como um País de primeiro mundo.

    ResponderExcluir
  2. OBS: já estou com 74 anos, será que ainda verei o meu BRASIL, livre da corrupção.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sugestão.