Banner Acima Menu INTERNAS

O SOCIALISMO JÁ CHEGOU. ESTAMOS A UM PASSO DO CAOS.

Por Felipe Fiamenhi
“Estamos a um passo do socialismo”
Temos ouvido tanto essa frase ao longo dos últimos anos, que deixamos de dar atenção ao seu significado.
No Brasil, TODAS as empresas têm o Estado como sócio oculto.
Um sócio fanfarrão e irresponsável, que não colabora com nada, mas fica com a maior parte dos lucros.
Com os trabalhadores não é diferente.
Encargos e tributos são a maior parte do custo de um funcionário.
Mais da metade do que o patrão paga voa direto para os bolsos do governo.
E não para por aí. Depois de pagarmos impostos sobre a nossa renda, pagamos novamente para adquirir qualquer bem ou serviço.
No caso de bens duráveis, além dos impostos e taxas sobre a compra, ainda pagamos anualmente os impostos sobre a propriedade.
Caso contrário, o Estado tem o “direito” de tomar o bem pelo qual já pagamos os impostos para comprar, com o dinheiro com o qual já pagamos os impostos por ganhar.
25% dos brasileiros sobrevivem com ajuda Estatal.
1/4 do nosso povo é beneficiário de algum programa de “transferência de renda”.
Isso em condições normais.
Hoje, com a “Coronacrise”, essa porcentagem superou os 50%.
MAIS DE 100 MILHÕES DE PESSOAS.
TODOS OS SETORES “PRIMORDIAIS” são controlados pelo Estado: Saúde, educação, segurança, saneamento, energia, combustíveis, comunicação.
O que ele nos fornece (mal e porcamente), regula através de suas agências.
Legitima defesa, aqui, é lenda.
Comprar um .38 é um parto de quíntuplos. Uma quantidade de formulários, certidões, declarações e exames que acabariam com a paciência de um monge tibetano. Depois disso só serve pra ficar na gaveta. Porte? Nem pensar. E se por acaso alguém invadir sua casa, NÃO ATIRE ou acabará preso por defender a sua família.
Se, com tudo isso, ainda restava alguma dúvida, a pandemia veio para saná-la.Vimos, então, que NÃO TEMOS DIREITOS; TEMOS PERMISSÕES.
Qualquer prefeitinho borra-botas pode assinar um decreto e nos prender em casa, fechar nossos comércios, nos algemar por estarmos na rua, invadir e confiscar nossos bens privados e bloquear a entrada de nossas propriedades. Tudo isso com a anuência do STF, o “guardião da Constituição”.
Nós não estamos a um passo do Socialismo. O socialismo já chegou há muito tempo, sem que nem percebêssemos.
NÓS ESTAMOS A UM PASSO DO CAOS!
Se acham que será fácil reverter essa situação, estão muitíssimo enganados.
Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.
(RAND, Ayn)
Fonte: Diário do Brasil

Postar um comentário

1 Comentários

  1. E nosso presidente dormindo em berço esplêndido. Nenhuma atitude para ao menos tentar parar o STF e o congresso. Não foi nesse borra botas que votei.😢

    ResponderExcluir

Obrigado pela sugestão.