Banner Acima Menu INTERNAS

PROCESSO NO TSE É ‘TAPETÃO’, DIZ BOLSONARO

Por Tarciso Morais
“Realmente é uma tentativa de decidir no tapetão”, disse Bolsonaro sobre ações no TSE.
O presidente da República, Jair Bolsonaro, e o vice, Hamilton Mourão, são alvos de pelo menos seis ações no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para cassação da chapa vencedora nas eleições de 2018. Em sua tradicional live nesta quinta-feira (11), Bolsonaro criticou os processos:
“Realmente é uma tentativa de decidir no tapetão. A gente fica, obviamente, preocupado, mas não tem cabimento prosperar uma ação neste sentido. Com todo o respeito ao TSE, que tem obrigação de apurar as coisas, mas tinha que ser arquivado de ofício.”
Ao comentar sobre o pedido de vista¹ recente do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, em um desses processos, o chefe do Executivo acrescentou:
“Uma brincadeira, né? O TSE começou a julgar, relator, ministro OG [Fernandes] decidiu pelo arquivamento. Fachin pediu vista e apresentou voto dizendo que as investigações deveriam continuar sobre quem hackeou a página. Vamos supor que o João da Silva resolveu fazer isso: impugnar a chapa? Esse cara é um gênio por interferir nas eleições. Ele arranjou 50 milhões de votos pra mim e derrotou o Haddad.”
Fonte: Renova Mídia

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Está muito claro que Bolsonaro está incomodando muita gente! BOLSONARO não é corrupto, quem vai contra o presidente, só pode ser corrupto!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sugestão.