Banner Acima Menu INTERNAS

HERMETO ENTRA COM MANDADO DE SEGURANÇA PARA GARANTIR VOTAÇÃO DO REFIS EM SEGUNDO TURNO

Por Sandro Gianelli 
A iniciativa daria desconto de até 50% em dívidas de pessoas físicas e jurídicas junto ao governo local, além de redução de até 95% dos juros e multas 
O deputado distrital Hermeto (MDB), protocolou um mandado de segurança cível, na tarde dessa segunda-feira (17), contra a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) por conta da rejeição do projeto de lei complementar nº 40/2020, que instituía o Programa de Incentivo à Regularização Fiscal do DF – Refis.
O Governador Ibaneis Rocha já havia proposto um Mandado de Segurança sobre a mesma matéria. No entanto, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal – TJDFT entendeu que ele não possui legitimidade. Cabendo a um parlamentar.
Hermeto entende que o Refis poderá garantir ao Governo do Distrito Federal uma recuperação financeira acima de 300 milhões, além de dar condições para que os empresários tenham tempo para arcar com seus compromissos e superarem a crise provocada pela Covid-19.
Entenda o caso
O mandado de segurança foi interposto contra ato do presidente da CLDF que ao invés de declarar aprovada, em primeiro turno, acabou considerando o projeto rejeitado.
O que pode ser negociado?
Se aprovado, poderão ser negociados no Refis 2020 débitos de ICMS, ISS, IPTU, TLP, IPVA, ITBI, ITCD e Simples Candango, além daqueles referentes a autos de infração e outras multas.
O desconto sobre juros e multas será inversamente proporcional ao numero de parcelas. Pessoas jurídicas poderão pagar parcela mínima de R$400 e pessoa física, de R$100. Os descontos variam entre 50% e 95%.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Esse é o trabalho de excelência de um parlamentar. O REFIS vai dar giro na economia, os empresários vão arrumar suas contas toda e toda população sai ganhando. E principalmente neste momento em que a economia do DF sofre com os efeitos da pandemia. Parabéns, Deputado Hermeto!!!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sugestão.