EX DEPUTADO É PRESO PELA PF COM R$ 2 MILHÕES ESCONDIDO

 O ex-deputado federal e estadual do Ceará, Adail Carneiro, foi preso em flagrante pela Polícia Federal, durante a segunda fase da Operação Km Livre que investiga desvio de recursos públicos, fraudes em licitações e lavagem de dinheiro.
O caso aconteceu nesta quinta-feira (19) e foram encontrados R$ 2 milhões em espécie, guardados dentro de uma caixa de televisão, em empresa operada pelo ex-deputado, que segundo a PF é o chefe da organização criminosa. 
O delegado Carlos Joelson, coordenador da operação, disse que a PF cumpriu 27 mandados de busca e apreensão no Ceará, Rio Grande do Norte e Rio de Janeiro. Foram apreendidos até valores em ouro e euro.
A operação foi deflagrada para investigar um esquema que acontecia há 20 anos na Prefeitura Municipal de Fortaleza e que movimentou cerca de 600 milhões de reais. O grupo fraudava licitações promovidas pela prefeitura para aluguéis de veículos, onde sempre as mesmas empresas eram vencedoras do processo, nas últimas duas décadas. 
De acordo com o delegado, “por conta dos contratos, havia repasse de verbas públicas para as contas das empresas e identificamos saques em espécie. Essa empresa utilizava “laranjas” para participarem de um mesmo certame, forjando uma concorrência fictícia. Uma delas vencia a licitação e era celebrado o contrato de locação de veículo". 
Fonte: JCO

Postar um comentário

0 Comentários