Banner Acima Menu INTERNAS

JOICE, PEDRO DORIA E XICO SOLTAM FAKE NEWS EM CONLUIO CONTRA ALLAN DOS SANTOS

Por Leonardo Trielli 
Formando o Gabinete da Difamação, campanha de desinformação envolve caçadores de supostas "fake news" para diminuir liberdade de imprensa
O jornalista Pedro Doria requentou uma fake news na manhã desta terça, 15, sobre o jornalista Allan dos Santos.
A imagem também foi compartilhada pela deputada Joice Hasselman, no dia sete de novembro.
Trata-se de uma falsificação grosseira de um tuíte – mostra texto centralizado (tem isso no twitter?) e até alguns pixels do texto original apagado nas bordas. 
Sim, a deputada criadora da CPMI das fake news e depoente do inquérito de mesmo nome presidido pelo Ministro Alexandre de Moraes, espalhou fake news (não é a primeira, afinal). O próprio Allan dos Santos foi uma das vítimas do inquérito e da CPMI.
Xico Graziano foi outro que, naquele mesmo dia sete, compartilhou a mentira que, aparentemente, teve nascedouro no tuíte não verificado de uma mulher com mais de 200 mil seguidores.

Pedro Doria trabalha para o grupo Globo, que possui uma agência de suposto fact check, mas postou uma falsificação tão grosseira que nem precisaria de uma checagem “oficial”.
Embora tenha retuitado, horas depois, o desmentido de Allan, a imagem fake continua postada em seu perfil e segue e sendo replicada.
Fonte: Senso Incomum

Postar um comentário

0 Comentários