3º BLITZ EDUCATIVA AMBIENTAL – BRAZLÂNDIA

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, por meio do Grupamento de Proteção Ambiental, participou da 3º “Blitz Educativa Ambiental”, no dia 12 de agosto de 2017, na BR-080, em frente ao Incra 6, em Brazlândia, das 8 às 12 horas, área que engloba a Bacia do Descoberto e a Floresta Nacional de Brasília. O evento contou com a participação do Senhor Secretário do Meio Ambiente.
A ação é promovida pela Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), apoiada pelo Corpo de Bombeiros, e tem como objetivo conscientizar os moradores sobre os cuidados para a prevenção de incêndios florestais durante o período de estiagem.
Além do CBMDF a ação contou com a participação de estudantes do Centro de Ensino Fundamental 3 de Brazlândia, de representantes da Marinha do Brasil e da Aeronáutica, da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), do Instituto Brasília Ambiental (IBRAM) e do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF).
O CBMDF alerta que colocar fogo em podas de árvore e em lixo é crime ambiental, conforme estabelece o Decreto nº 4.329, de 5 de junho de 2009. A legislação determina que os resíduos sejam usados no processo de compostagem para produção de adubo orgânico.