PROGRAMA QUE LEVA POLÍTICAS PÚBLICAS PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTE É LANÇADO NO DF

O Governo do Distrito Federal (GDF), através da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus/DF), lança nesta quinta-feira (14) o Programa DF Criança com o intuito de promover a atuação integrada dos demais órgãos públicos e sociedade civil, para ampliar o alcance das políticas públicas de atenção às crianças e adolescentes no Distrito Federal. O lançamento acontece na residência Oficial de Águas Claras (Roac), que aproveitará o evento para abrir as postas para visitação agendada durante o ano de 2019.
Incentivadora do Programa DF Criança, a primeira-dama do DF, Mayara Noronha, é quem abrirá as portas da Residência Oficial para receber 30 crianças da Guarda Mirim, que participarão de ações de conscientização sobre os cuidados com a saúde infantil. Na ocasião, ela será agraciada como madrinha DF Criança. “As crianças são o futuro do nosso país, elas precisam ser cuidadas e é isso o que queremos nesse programa, contribuir para o desenvolvimento saudável delas. Vamos trabalhar nisso”, afirma Mayara Noronha, primeira-dama do DF.
Esta é mais uma iniciativa importante para promoção da saúde das crianças e para sensibilizar gestores públicos, privados e a sociedade civil em geral para ações conjuntas que promovam cuidados nesta fase de alfabetização, com reflexos importantes no aprendizado”, analisa o secretário de Justiça e Cidadania, Gustavo Rocha, que estará presente ao evento que acontece a partir das 14h.
A Sejus, por meio da Subsecretaria de Políticas para Crianças e Adolescentes (Subcriança), “pretende promover a saúde aliada ao processo educacional de crianças no DF”, pontuou Adriana Faria, subsecretária da pasta.
Programa – O Programa DF Criança é de caráter intersetorial e tem a finalidade de ampliar o acesso, integrar e monitorar as políticas públicas voltadas à promoção e proteção dos direitos da criança e do adolescente no Distrito Federal, tendo como foco o combate a toda forma de violência e abandono e o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, considerando sua família e seu contexto social e de vida.