Vigente de 29 de agosto a 31
de dezembro, ação beneficiou 15.287 clientes e resultou na
assinatura de 20.971 contratos.
O Programa de Recuperação de
Créditos da CEB (Recupera), que esteve vigente de 29 de agosto a 31
de dezembro, beneficiou 15.287 clientes e resultou na assinatura de
20.971 contratos. O valor total negociado foi de R$103,5 milhões,
sendo R$ 99,3 milhões por intermédio de contratos de parcelamento e
R$25,5 milhões entre entradas e pagamentos à vista.
“Consideramos que o programa
foi bem-sucedido, posto que 30% dos valores que compunham a carteira
de devedores junto à CEB foram negociados. Essa arrecadação
contribui para o abate de 12% da dívida da distribuidora, e é mais
um passo importante na retomada do equilíbrio econômico-financeiro
da companhia”, afirma o presidente da CEB, Edison Garcia.
O programa, que teve por
objetivo contribuir para a melhora da situação econômico-financeira
da CEB, também deu a oportunidade ao consumidor de voltar para a
regularidade e limpar o nome, com condições diferenciadas para
quitação ou parcelamento de débitos em atraso com a companhia até
o ano de 2018.
Clientes de grande porte
Dentre as negociações de
grande impacto, no dia 30 de setembro um condomínio que tinha mais
de R$ 13 milhões em contas de energia atrasadas conseguiu reverter a
dívida para R$ 7.047.233,61 utilizando os benefícios do programa.
Em 9 de outubro, uma empresa de
móveis ergonômicos aproveitou as condições de parcelamento do
Recupera e negociou 60 parcelas iguais de R$11.609,48, totalizando R$
696 mil para quitação de débitos.Em outubro, dia 01, uma empresa
de publicidade fez o pagamento de R$352.727,70 para a distribuidora.
No dia 31, o Hospital Universitário de Brasília (HUB) realizou um
pagamento de R$ 4,4 milhões em contas de energia atrasadas.
No início de dezembro, uma
empresa de comercialização de alimentos quitou o débito de
R$154.741 com a CEB. No dia 26, uma associação de feirantes efetuou
o pagamento de R$ 442.891 e contribuiu para o montante arrecadado.
*Com informações da CEB
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