BOLSONARO CITA EX-MINISTROS DA DEFESA DO PT E QUESTIONA: ‘EU QUE ESTOU POLITIZADO?’

Por Afonso Maragoni
Na live de quinta-feira 1º, o presidente Jair Bolsonaro enumerou alguns ministros da Defesa de governos petistas, como Jaques Wagner, do PT, e Aldo Rebelo, que era do PCdoB, e rebateu críticas de que estaria politizando a Pasta.
Bolsonaro destacou que tanto o ex-ministro da Defesa Fernando Azevedo e Silva quanto o atual, Braga Netto, são generais de quatro estrelas, o posto mais elevado do Exército, e não pertencem a nenhum partido político. “Estou politizando, colocando generais do último posto dentro da Defesa?”.
“No passado, a Dilma Rousseff botou Jaques Wagner, ex-governador da Bahia, do PT, para ser ministro da Defesa. Isso é politizar, ou eu que estou politizando?” Bolsonaro disse que Wagner colocou na secretaria-geral do ministério Eva Chiavon, que, segundo ele, é casada com o “02 do MST” e tem “vida pregressa pela CUT”.
“Também tivemos o senhor Aldo Rebelo, do Partido Comunista do Brasil; então, alguém do PCdoB à frente do Ministério da Defesa. A imprensa criticou? Não!”, pontuou Bolsonaro.
Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as notícias em primeira mão. CLIQUE AQUI