BOLSONARO ACUSA BARROSO DE NEGOCIAR VOTO IMPRESSO COM PARTIDOS E STF RESPONDE

Por Vinicius Sales
“Por que o Barroso não quer mais transparência nas eleições? Porque tem interesse pessoal nisso", afirmou Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso. Ele acusou o ministro de ter interesses pessoais ao se posicionar contra o voto impresso e afirmou que pode não aceitar os resultados das próximas eleições.
Bolsonaro denunciou a manobra feita pelo ministro do STF junto aos partidos políticos para barrarem a PEC do voto auditável.
“Quando você vê o ministro Barroso ir ao Parlamento brasileiro negociar com lideranças partidárias para que o voto impresso – ou auditável – não fosse votado na comissão, o que ele quer com isso, no meu entender? E vai ser comprovado nos próximos dias, vai ser comprovado da minha parte: fraude nas eleições”, disse em entrevista à Rádio Guaíba.
E acrescentou: “Por que o Barroso não quer mais transparência nas eleições? Porque tem interesse pessoal nisso. Ele está se envolvendo numa causa como essa e interferindo no Legislativo, isso é concreto”.
Em seguida, Bolsonaro fez mais uma acusação, mas dessa vez sem citar nomes. “O Supremo agora, não o Supremo, mas um ministro pelo menos, talvez, talvez, esteja negociando isso com alguns partidos políticos: 'Olha, vamos arquivar seus processos aqui, vamos dar um tempo, e você não aprova o voto impresso’”.
Em resposta, o STF divulgou uma nota repudiando a fala.
"O Supremo Tribunal Federal ressalta que a liberdade de expressão, assegurada pela Constituição a qualquer brasileiro, deve conviver com o respeito às instituições e à honra de seus integrantes, como decorrência imediata da harmonia e da independência entre os Poderes.
O STF rejeita posicionamentos que extrapolam a crítica construtiva e questionam indevidamente a idoneidade das juízas e dos juízes da Corte."
Fonte: Brasil Sem Medo
Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as notícias em primeira mão. CLIQUE AQUI