Banner Acima Menu INTERNAS

A SEGUNDA AULA DE MÚSICA DOS CANTORES SERTANEJOS PARA "UNS TAIS ARTISTAS DO MPB"

Por Marcelo Rates Quaranta
Na semana passada eu escrevi aquele texto falando a respeito da atitude idiota de alguns desses artistas da MPB, por terem se negado a gravar com o Sérgio Reis, em função de opção política.
Disse que na verdade que eles é que perderam, já que o Sérgio Reis tem uma carreira tão consolidada quanto o Roberto Carlos, e na verdade eles é que estão no ostracismo e deveriam levantar as mãos para o céu pelo convite... que eles recusaram. 
Então vamos para alguns dados complementares na aula de hoje.
Esses ‘artistóides’ são aqueles que se acham os politicamente corretos, os donos da verdade, os cheios de razão e os arautos da luta popular, não é? 
É... Mas não são. 
Quando o Henrique Prata, grande pecuarista e presidente do Hospital do Câncer de Barretos, grita pedindo ajuda para a instituição, sabem quem é que comparece e quem é que atende ao chamado no primeiro momento e vai com alegria? 
Eu vou lhes dizer! É o Chitão, o Xororó, o Leonardo, o Fernando, o Sorocaba, o Gustavo Lima, o Daniel, o Marrone, o Zezé, o Luciano e mais um monte de sertanejos! 
O falecido Cristiano Araújo chegou a arrecadar R$ 2 milhões para as obras do Hospital do Câncer de Barretos, cuja unidade foi construída no norte do país para atender a uma demanda de mais de 6 mil atendimentos GRATUITOS, de gente POBRE que antes era obrigada a se deslocar para o interior de São Paulo.
Ninguém viu Caetano Veloso, Chico Buarque, Maria Rita, Zé Ramalho, Zélia Duncan, Chico César ou qualquer outro "cheirosinho" do "elenão" se manifestando em coisa alguma e por ninguém! São os "socialistas" que só olham para seus próprios umbigos. 
Não sou fã de música sertaneja mas gosto da maiorias dos artistas sertanejos, pois muitos deles eu tive a honra e o prazer de conhecer pessoalmente. 
São pessoas que apesar de terem ficado ricas, continuam sendo simples, humanas, e que reconhecem que só chegaram onde estão por causa do público. Por isso, com um imenso carinho procuram retornar ao público parte do que receberam. 
Vocês Já viram algum desses arautos do socialismo fazer alguma coisa por alguém? 
Chico Buarque, o "comunista de Scotch" não conhece Barretos e sequer passou na porta de uma entidade como o Hospital do Câncer. E por acaso ele iria perder tempo com o povo? Ele sempre andou muito ocupado andando pelas ruas de Paris pensando em "igualdade" "fraternidade" e "Liberdade".
Esse bando de outros idiotas (muitos deles de repertório limitado) segue mais ou menos a mesma cartilha do "grande" Chico Buarque. Como aquela menina que vive de encheção de saco no Twitter, a Zélia Duncan, que é filha de dois funcionários públicos federais (TST), cresceu num apartamento funcional do Bloco "C" na SQS 109, no Plano Piloto, sempre foi filhinha de mamãe e está aí pagando de "alma socialista" sem fazer nada por ninguém. 
Ah, tenha paciência, vai! Quem não te conhece que te compre, Zélia, e eu te conheço desde que tu usava fraldas! Lembra? Nossos pais trabalhavam juntos e eu também morava no mesmo bloco, queridinha!
Enquanto uns enchem o peito para discursos de papagaio e nunca fizeram bosta nenhuma por ninguém, os outros são prática sem alardes! 
De qualquer forma nenhum dos alucinados que negaram a participação no disco do Serjão, merecia realmente estar nele. Não foi o caso do Chico Buarque e da Zélia Duncan. Apenas os citei como exemplos de "socialistas de garganta" para mostrar em que padrão essa gente está, pois o discurso não corresponde à prática. 
Se quiserem a gente pode falar de música até a pós-graduação! Mas serão tantas verdades que é melhor eu ficar calado.
Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as notícias em primeira mão. CLIQUE AQUI 

Postar um comentário

0 Comentários