Banner Acima Menu INTERNAS

Chegou a hora de retirar os tentáculos da esquerda da OAB Nacional

O Brasil precisa que Ordem dos Advogados do Brasil volte a ser o escudo em defesa do interesse público, da Democracia e da Constituição.
A OAB em seus últimos anos, por meio de seu presidente Felipe Santa Cruz, virou uma ordem partidária e um dos maiores opositores ao presidente Jair Bolsonaro.
Os ataques de Felipe Santa Cruz ao presidente e seus eleitores se tornou rotineira. Em um dos ataques Santa Cruz chegou a falar que quem apoia Bolsonaro 'tem desvio de caráter', já contra Bolsonaro o presidente da OAB chegou a afirmar que “Bolsonaro é uma franquia, não a matriz do fascismo”, também acusou presidente da República de omissão no combate à pandemia.
E para manter os seus tentáculos na OAB, Santa Cruz articula para eleger apoiadores de esquerda presidentes de seccionais da Ordem em todos os estados brasileiros. São esses presidentes eleitos que indicarão os delegados que escolherão, posteriormente, o presidente nacional da OAB. Para retirar as mãos da esquerda da OAB Nacional é preciso iniciar um combate nos estados.
Conforme preconizado pela legislação, a OAB tem direito a indicar um quinto das vagas de determinados Tribunais brasileiros, o quinto constitucional. Entre as indicações previstas por esse dispositivo, estão desembargadores estaduais e ministros do STJ, que atualmente têm sido usados pela esquerda para implementar o ativismo judicial em todo o país. 
Para combater essa hegemonia precisamos que advogados Bolsonaristas se unam e votem contra os nomes apoiados por Felipe Santa Cruz e a seus sucessores nos estados e DF.
Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as notícias em primeira mão. CLIQUE AQUI 

Postar um comentário

0 Comentários