NOVA NOVELA DA GLOBO TERÁ LINGUAGEM NEUTRA

Por Cristyan Costa
Roteirista defende o uso do subdialeto
A TV Globo bateu o martelo e definiu para maio de 2022 a estreia da novela Cara e Coragem, que será exibida às 19h. Escrita pela roteirista Cláudia Souto, a trama vai se desenrolar no entorno de um casal interpretado pelos atores Marcelo Serrado e Paola Oliveira. Ele vai trabalhar em casa e cuidar dos filhos, enquanto a mulher ganhará a vida como dublê de cenas de aventura.
Outro ponto que deve chamar a atenção dos telespectadores é a presença da linguagem neutra em algumas cenas. Ainda não se sabe em quais momentos a “novilíngua” vai aparecer, mas Cláudia adianta que estará na boca de “personagens que representam a fatia da sociedade que já se comunica assim, naturalmente”, sem dar mais detalhes sobre os capítulos da obra.
“As novelas são crônicas de sua época”, disse Cláudia, em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, publicada nesta sexta-feira, 1°. “Ao abordar temas referentes à comunidade LGBTQIA+, é natural que o gênero neutro seja incorporado pelos personagens.” A roteirista reconhece as dificuldades para se introduzir o subdialeto, hoje utilizado por um pequeno grupo de pessoas na sociedade.
Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as notícias em primeira mão. CLIQUE AQUI