Banner Acima Menu INTERNAS

‘Quem decide é o Supremo’, diz Bolsonaro sobre Carnaval

A decisão sobre o Carnaval de 2022 deve ser tomada por Estados e municípios, e não pela Presidência da República. Quem diz isso é o próprio Jair Bolsonaro, que lembrou neste sábado, 27, da determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) de atribuir a prerrogativa de definir medidas de combate à covid-19 aos prefeitos e governadores.
“Não é a Anvisa que decide? Pergunta para a Anvisa, ponto final. Eu não tenho opinião”, disse Bolsonaro. “Eu não tenho como decidir as questões voltadas à pandemia. Quem decide é o Supremo”, completou o presidente, que participou de uma cerimônia militar em Resende (RJ).
“Eu não vou sair para o Carnaval. Pergunte para os governadores”, ironizou Bolsonaro. “O prefeito do Rio, Eduardo Paes, já anunciou. Se eu falar que não, ele vai falar o que para mim? Que não vai cumprir meu decreto. Pergunta pra ele e não para mim.”
Não é a primeira vez que Bolsonaro fala sobre a realização do Carnaval no Brasil no ano que vem. Nesta semana, ele já havia dito que, no que dependesse de sua vontade, o evento não aconteceria em 2022.
Ontem, em entrevista ao programa Os Pingos nos Is, o ministro do Turismo, Gilson Machado, disse que a decisão sobre a realização do Carnaval em 2022 cabe aos Estados e municípios.
“Eu passo a bola para os governadores e para a Justiça, que foi quem delegou esse poder a eles”, afirmou Machado. “A bola está com eles e eu quero assistir de camarote ao que os governadores e os prefeitos vão fazer.’
Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as notícias em primeira mão. CLIQUE AQUI 

Postar um comentário

0 Comentários