Editor do Intercept ataca bombeiros que notificaram possível reação de vacina

Cristian Derosa
Blogueiro conhecido por atacar autoridades insultou bombeiros e postagem provocou outros ataques de esquerdistas contra corporação
O blogueiro Leandro Demori, editor do site ultraesquerdista The Intercept Brasil, atacou a página oficial do Corpo de Bombeiros Militares de Santa Catarina (CBMSC), no Twitter, por ter divulgado ocorrência que indicava possível reação à vacina contra covid-19.
A página é conhecida por registrar as ocorrências minuto a minuto no Twitter e publicou, no dia 2 de janeiro, a seguinte ocorrência:
05:03 ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR local: Avenida Nereu Ramos, CENTRO PICARRAS, #BALNEARIO PICARRAS - masculino 22 anos apresentando palidez, dificuldade respiratoria, recem vacinado
O blogueiro, que já foi condenado a se retratar por ter chamado uma juíza de nazista na rede social, classificou o registro dos bombeiros como "irresponsável", insultando a corporação dizendo tratar-se de "coisa mais cretina e vagabunda".
"Santa Catarina tem 94% da população com mais de 12 anos vacinada com a 1ª dose e 83% com as duas doses. Seria notícia se esse "masculino 22 anos" não fosse vacinado. Tuíte IRRESPONSÁVEL dos Bombeiros de SC. Coisa mais cretina e vagabunda", escreveu o blogueiro no Twitter.
A postagem de Demori estimulou seus seguidores a atacar a corporação, falando em acionar a corregedoria para apurar a divulgação da informação vista como "irresponsável" envolvendo suposta causalidade com a vacina.
O blogueiro esquerdista é conhecido por atacar autoridades. Em novembro, Demori insultou a chamou a Ludmila Grilo de nazista e teve que se retratar publicamente. Na retratação, porém, o blogueiro ofendeu a magistrada novamente.
Em junho, o jornalista foi alvo de um inquérito da Polícia do Rio de Janeiro após uma postagem na qual faz acusações contra policiais civis da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), do Rio de Janeiro. Sem apresentar provas, o blogueiro disse que os agentes da operação no Jacarezinho, em maio, eram “conhecidos como ‘facção da Core’”.
Registros de reação das vacinas
No final do ano passado, ao acompanhar as ocorrências publicadas pelo CBMSC, internautas e médicos demonstraram preocupação com a percepção de um aumento no registro de casos de mal súbito no estado. Uma análise dos números mostrou um aumento de 30% em relação à mesma época no ano passado, conforme noticiado pelo BSM.
Apesar de ainda inexistirem elementos para uma correlação entre o registro do Corpo de Bombeiros e as vacinas, internautas relacionaram o aumento com o progresso da vacinação no país.
Nem o Ministério da Saúde ou a Anvisa se pronunciou sobre o aumento registrado nas ocorrências.
Atualmente, o portal de farmacovigilância da Anvisa, o Vigimed, acusa a existência de mais de 16 mil notificações de eventos adversos das vacinas, entre graves e leves, sendo destes 1.281 óbitos suspeitos sujeitos à investigação pela Anvisa.
Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as notícias em primeira mão CLIQUE AQUI