Banner Acima Menu INTERNAS

Lula encontrará comandantes das Forças Armadas hoje (20)

Pauta da reunião ainda não foi divulgada, mas é evidente tentativa do governo de "apaziguar os ânimos" após suspender notas em comemoração ao dia 31 de março, aniversário do golpe de 64
Lula se reunirá às 15h desta segunda-feira (20), no Palácio do Planalto, com o ministro José Múcio (Defesa) e os comandantes das Forças Armadas do Brasil: Tomás Miguel Ribeiro Paiva (Exército), Marcos Sampaio Olsen (Marinha) e Marcelo Kanitz Damasceno (Aeronáutica). O tema do encontro não foi divulgado, mas é evidente a tentativa do governo de "apaziguar os ânimos".
Na quarta-feira passada (15), o chefe do Executivo também se encontrou com os comandantes. Segundo interlocutores do governo, a estratégia do petista é pacificar as relações com as Forças Armadas e reduzir possíveis tensões.
Um fruto colhido pela movimentação do petista é suspensão das notas em comemoração ao dia 31 de março, data da Revolução Militar de 1964.
Além disso o Ministério da Defesa acertou com as três forças – Exército, Marinha e Aeronáutica – um projeto, encaminhado nos últimos dias ao Planalto, determinando que militares que decidirem se candidatar em eleições não podem mais voltar à sua Força e devem ir para a reserva e militares que assumirem ministérios também têm de ir para a reserva e não podem permanecer na ativa.
Fonte: Brasil Sem Medo
Receba de forma ágil todo o nosso conteúdo, através do nosso canal no Telegram!

Postar um comentário

0 Comentários