Processo de impeachment de Joe Biden começa a tomar forma nos EUA

Na última sessão da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos desta semana, houve uma votação para aprovar uma regra que encaminharia uma resolução proposta pela deputada republicana Lauren Boebert, do Colorado, ao comitê, efetivamente interrompendo uma moção para trazer uma moção privilegiada ao plenário que teria forçado os membros a votarem sobre o impeachment do presidente Joe Biden.
Durante seu discurso no plenário da Câmara, a deputada Lauren Boebert, do Partido Republicano, apresentou artigos de impeachment contra o presidente Joe Biden, baseados em sua abordagem em relação à fronteira sul, na noite de terça-feira(20). Boebert argumentou que a forma como Biden está lidando com a fronteira sul demonstra uma conduta que é totalmente incompatível com o estado de direito.
Em um tweet, Boebert afirmou: "O povo americano não pode mais ser submetido a um presidente que se recusa a proteger nossas fronteiras. Ele não está apto para permanecer como Comandante-em-Chefe."
Os republicanos frequentemente criticam o governo Biden em relação à fronteira sul, mas até agora concentraram sua indignação principalmente no secretário de Segurança Interna, Alejandro Mayorkas. Na semana passada, os republicanos da Câmara lançaram uma investigação sobre o tratamento da fronteira por Mayorkas.
Boebert apresentou os artigos de impeachment contra Biden poucas horas depois que seu filho, Hunter Biden, fechou um acordo com o Departamento de Justiça, declarando-se culpado de duas acusações de contravenção fiscal e concordando em participar de um programa pré-julgamento para resolver um delito envolvendo uma arma de fogo. Muitos republicanos criticaram o acordo judicial, considerando-o muito brando.
Além disso, a deputada Marjorie Taylor Greene, do Partido Republicano, também prometeu buscar votos em seus esforços para o impeachment de Biden. Greene está buscando o impeachment de Mayorkas, do diretor do FBI, Christopher Wray, do procurador-geral dos EUA, Merrick Garland, e do procurador-geral do Distrito de Columbia, Matthew Graves.
Atualmente, o Partido Republicano detém a maioria na Câmara dos Deputados.
Com informações do USA Today e CNN
Receba de forma ágil todo o nosso conteúdo, através do nosso canal no Telegram!