Banner Acima Menu INTERNAS

Ações de empresas argentinas disparam na Bolsa de Nova York um dia depois da eleição de Milei

Um dia depois da vitória de Javier Milei na Argentina, as ações de algumas empresas do país na Bolsa de Valores de Nova York acumularam alta de até 17% nopré-market, que antecede a abertura do pregão. 
Os títulos argentinos também tiveram alta de 6% depois que Milei virou o novopresidente eleitoda Argentina, de acordo com o jornalO Estado de S. Paulo.
Nesta segunda-feira, 20, a Argentina celebra o feriado do Dia da Soberania Nacional, por isso não fará operações de câmbio e no mercado financeiro.                    
Analista diz que não é possível saber se a Argentina manterá bom desempenho na Bolsa no longo prazo
Enzo Pacheco, analista de mercados internacionais da Empiricus, disse ao jornal que o desempenho positivo da Argentina na Bolsa está ligado à expectativa de que Milei coloque em prática as suas promessasliberaisde campanha, que atingem diretamente a economia local.                                          
“Para as empresas, são medidas positivas, como a redução dos gastos públicos, maior participação do capital nos negócios e dolarização da economia”, disse Pacheco.                  
Para o analista, ainda não é possível dizer se o desempenho positivo das empresas argentinas se manterá no longo prazo, devido aos possíveis obstáculos que Milei terá para implementar suas propostas. Ele classifica a alta das ações como “especulação” no mercado de capitais.                   
“A respeito de dolarizar a economia, por exemplo, algumas estimativas apontam que ele deveria ter cerca de US$ 40 bilhões no Banco Central Argentino para conseguir colocar esse plano em prática”, explicou Enzo Pacheco. “Mas hoje a entidade monetária argentina está quase zerada de reservas de moeda americana.”
O resultado positivo atual atingiu até mesmo as estatais. A YFP, do setor energético, disparou 17,71% com a eleição de Milei. Já apetroleira Vista teve alta de 3,42%. A Pampa Energía teve alta de 12,41%.               
Revista Oeste

Postar um comentário

0 Comentários