O ministro do STF será homenageado com a Medalha Mérito Legislativo 2023
O deputado federal José Medeiros (PL-MT) pediu para que os deputados da oposição se unam para impedir que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), seja homenageado com a Medalha Mérito Legislativo 2023.
Nesta terça-feira (21), o parlamentar fez uma declaração na Câmara pedindo para que o líder da oposição, Carlos Jordy (PL-RJ), possa fazer uma reunião para que, juntos, encontrem uma forma de impedir a homenagem.
Na visão do deputado, a morte de Cleriston Pereira da Cunha, 46 anos, que estava preso na Papuda desde o começo do ano, por ter participado dos atos do 8 de janeiro, torna impossível prestar qualquer homenagem para o ministro do STF que negou a soltura da vítima.
A Medalha Mérito Legislativo é destinada a condecorar autoridades, personalidades, instituições ou entidades que tenham contribuído significativamente para o Poder Legislativo ou para o Brasil.
Apenas os líderes partidários e integrantes da Mesa Diretora podem fazer indicações para a entrega da honraria e o nome de Moraes foi indicado pelo deputado federal Luciano Bivar (União Brasil-PE), que é primeiro secretário da Mesa Diretora da Câmara.
Medalha para ministro Alexandre? Nao com meu voto. pic.twitter.com/EpSaf5oeWK
— José Medeiros (@JoseMedeirosMT) November 22, 2023
Pleno News
0 Comentários
Obrigado pela sugestão.